06/09/12

David Byrne & St. Vincent 'Love This Giant


Enquanto escrevo estas linhas ouço a estranhíssima colaboração entre a talentosíssima Annie Clark (aka St. Vincent) e o ex-Talking Heads David Byrne que dá-se pelo nome de «Love This Giant». O disco, que só sai no próximo dia 12 está no site do NPR na íntegra para audição em streaming. E é, à primeira audição, de uma estranheza sem fim.
Confesso que nunca fui fã de Byrne e, sem desmerecer o seu trabalho com os Talking Heads, acho que ele se tornou numa múmia vagante que nunca mais fez um disco que preste depois que a banda foi extinguida. Mas o problema desse disco não é só a presença de Byrne que mais parece erro de casting mas também o excesso de trompas e saxofones - praticamente em todas as faixas - que deixa o disco com um ar meio datado.
No entanto, a estranha beleza que St Vincent trouxe dos seus discos anteriores garantem os melhores momentos do album. Como na faixa de abertura «Who» ou na funkeada «Lightning» (que o começo faz lembrar Björk em «Selmasongs»).
É uma leitura apressada e espero que o disco cresça no futuro, porque nem deu para matar as saudades da lindíssima Annie Clark.


Sem comentários: