04/11/11

Quem é essa garota?


Elizabeth Grant é a novaiorquina de 25 anos por trás do hype do momento (sic) Lana Del Rey. O nome vem da junção da atriz Lana Turner e do carro brasileiro Ford Del Rey. Lana acaba de lançar o EP «Video Games EP» e foi imediatamente incensada pela crítica especializada, sendo comparada à versão feminina de Frank Sinatra, tendo seu EP recebendo notas máximas em importantes blogues e mídias especializadas.
O hype se justifica: Lana tem um vozeirão ligeiramente rouco - que transita entre o grave e às notas mais altas como num passe de mágica - e faz parte de um universo musical que já foi ocupado por outras cantoras como Tori Amos, Marianne Faithfull ou Julee Cruise. Aliás, o single carro-chefe do EP «Blue Jeans» lembra muito os bons momentos de Amos. 
O hype todo aconteceu quando o influente Pitchfork colocou a sua música «video games» na seção «best new music» e chamou a atenção do selo de Trent Reznor, a Interscope. Só esperamos que estes quinze minutos de fama renda um álbum completo em breve.





Sem comentários: