27/12/07

Melhores de 2007 - Guilty Pleasures

Eu já tinha feito o ano passado uma coisa parecida escolhendo «My love» do Justin Timberlake para o meu Guilty Pleasure do ano. Esse ano resolvi alargar o top. Claro que é uma forma cínica de eleger músicas deliciosamente pop mas não haveria outra forma de elas figurarem aqui se não fosse assim, e também porque é mais divertido. Alguém vai reclamar com certeza por a M.I.A constar nessa lista, afinal foram as escolhas do ano para muita gente e number one do Ipsilón e da Rolling Stone americana. Mas à mim, ela sempre causou repulsa. Acho que é preciso ser-se brasileiro para entender que Bonde do Rolê, MIA e afins são o truque mais bem fraudado da música pop. Mas graças ao Pedro, dei uma nova chance ao «Kala» e descobri esta maravilha que é «Paper Planes». Mas também é só, mantenho todas as linhas acima.
A Rihanna é outro caso curioso, apesar de ter sido jogada para a prateleira das estrelas pop de plástico, figurou nos tops da «Q» e até da sisuda «Uncut». O problema é que «Umbrella» tocou tanto que já explodiu a paciência. E se não fosse passageiro, até poderia dizer que era o hit certeiro do ano. Senhoras e senhores, os prazeres culpados de 2007.

01 - «Paper Planes» - M.I.A
02 - «Umbrella/Don't Stop the Music» - Rihanna
03 - «One Thing» - Amerie
04 - «Put Your Hands Up For Detroit» - Fedde Le Grand
05 - «Life in Cartoon» - Mika

14 comentários:

odete almerinda disse...

Falando em Bonde do Rolê...
Outro dia quase tive um colapso enquanto conduzia. O
abandono da vocalista da banda foi notícia...na Antena3.
Quem não tem guilty pleasures que atire a primeira pedra!
Feliz 2008!

O Puto disse...

Acho que vou encher o peito de coragem e publicar uns guilty pleasures no meu top. A M.I.A. e o Mika estarão lá, provavelmente. Bonde do Rolê é ilusionismo. Não entendo como eles e outros afins são levados a sério pelas publicações.

Wellington disse...

Pois é Odete, nunca entendi como eles ganharam reconhecimento e respeito da imprensa musical dita «alternativa» aquilo nunca me enganou. É lixo do mais puro produzido lá por aqueles lados do Atlântico (cof cof cof) e aquela falsa irónia que eles dão as músicas é para «inglês ver». Picaretagem total!

Beijinhos e obrigado pela msg de Natal lá no Imigrante Sofre! Bom ano-novo para ti :) Beijinhos

Wellington disse...

Nem eu Puto, nem eu. «Bonde do Rolê» finalmente está chegando ao fim...

Gde abraço.

odete almerinda disse...

é a máquina publicitária, meu amigo. A Nokia move montanhas! :s

Wellington Almeida disse...

Solta o frango e vem com a gente :P

odete almerinda disse...

LOLOLOLOL
"alegria da moçada da perua à favelada"
olha...outra vez os comentarios do blog à velocidade do msn rsrsrsrs

Wellington Almeida disse...

Hahaha, é mesmo. Eu lembrei-me agora de uma amiga que sempre achou que eles cantavam errado porque eram analfabetos rssss

Ah, queria só confessar uma coisa aqui, eu ia botar «Rocket Man» do David Fonseca no meu top no 4º lugar mas depois fiquei com medo..rsss Ele não merece isso nem nos meus Guilty Pleasures! rs

odete almerinda disse...

eu ficava admirada era se vc colocasse qualquer musica da Maria-Gasguita-olha-lá-como-eu-sou-excentrica- e- vanguarda-João.
Lol

gonn1000 disse...

Sendo assim, cá ficam estes:

M.I.A. - "Jimmy"
Mika - "Relax (Take it easy)" + "Love Today"
Rihanna - "Don't Stop the Music" + "Shut Up and Drive" (a "Um-Be-Rel-La" não, obrigado)
Bonde do Rolê - "Marina do Bairro" + "Quero te Amar" (morre de inveja, Kelly Key)

Wellington Almeida disse...

Hahaha, boa Gonçalo. Queria ver a cara da Kelly Key agora :P

strange quark disse...

Não me encontro entre os amantes de nenhum destes "guilty pleasures", mas pegando no single de lançamento do próximo álbum dos Goldfrapp, se uma pessoa fechar os olhos e imaginar que não é a Allison que está a cantar mas uma gaja qualquer, daquelas que passam insistentemente na RFM, aquilo soa a quê? Fica para reflexão!

Um bom ano

Maria disse...

Esse artigo é antigo...
mais me lembro desse momento...
Boa Gonçalo!rsrs

plays no souncloud disse...

Demais.!!