16/07/08

Discolândia 2008 - primeiras impressões de alguns discos novos

Ladytron - Velocífero

Nunca me interessei pelos Ladytron. Sempre achei o som da banda datado e chato demais. Aí eles editam o soberbo «Witching Hour» e eu mudo radicalmente de opinião. Como era de se esperar, as expectativas para este «Velocífero» eram muito altas. Não consigo passar da segunda audição. Este disco é tão mau, mas tão mau, que eu duvido muito que algum dia perderei meu tempo com esta banda novamente.


Tricky - Knowle West Boy


A crítica anda celebrando em unânimidade esta volta em grande de Tricky. E com muita razão, pois este deve ser o melhor disco dele desde...desde...«Maxinquaye»! E isto não é necessariamente bom, se pensarmos que numa extensa discografia, podemos salvar dois ou três discos do fogo do inferno. Se não conhecessemos o rapaz muito bem, até poderíamos acreditar que daqui para frente tudo iria correr bem.


Beck - Modern Guilt

Sempre que ouço um disco do Beck é com expectativa zero, por mais que alguém diga que é a solução para a paz mundial. Beck para mim, só fez dois discos dignos de audição: «Odelay» e «Guero» o resto, é resto e não me interessa. Só ouvi uma única vez este «Modern Guilt» atraído pela produção do Danger Mouse e gostei até agora do que ouvi. Beck versão despretensioso e descomplicado.


Cansei De Ser Sexy - Donkey

O jornal britânico «The Guardian» definiu bem este novo disco dos Cansei de Ser Sexy: «CSS pegou sua fórmula única e... deitou-a fora. Tragam de volta os palavrões (...) talvez a idéia seja provar que eles têm mais em comum com as bandas européias do que com os seus conterrâneos, mas não dá para negar que se tornar uma banda indie inglesa mediana é uma maneira meio radical de evitar a comparação com a Tropicália.» Bingo!

11 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

Gostei das tuas palvras abonatórias sobre o novo álbum de Tricky, que eu também gosto muito.

Publiquei uma espécie de review sobre este novo álbum "Knowle West Boy" e convido-te a dar uma apreciadela (diz coisas também):
http://armpauloferreira.blogspot.com/2008/07/knowle-west-boy-novo-album-de-tricky.html

Wellington Almeida disse...

Já tou indo para lá, Paulo.

Gde abraço, obg pela visita ;)

odete almerinda disse...

e eu vou ver tricky sexta feira.:D

gonn1000 disse...

Discordo completamente no primeiro, não concordo muito no segundo e no terceiro e acho que acertas no quarto :P (embora goste do disco)

Wellington Almeida disse...

Ah Odete, sou um pobre limitado aos festivais de Lisboa...queria muito ir ver Tricky aí por estes lados mas fazer o quê? E sem falar o preço que é bem camarada.
Ah, sobre um outro comentario teu que esqueci de responder...o que é WTF?

beijinhos


Gonçalo, tbm gosto do disco dos CSS (especialmente «Jager Yoga» e «Move» mas sinto falta de tudo do primeiro: os palavrões, o português, a espontaneidade e o principal, a irregularidade.
Ladytron para mim é lixo da pior espécie. Agora então, bateu forte e feio.

Abraços.

odete almerinda disse...

WTF?- What the fuck? rsrsrs e nao houve retaliação ao comentário porque eu ja estava preparada pra 2 ou 3 trocadilhos com "vergonha passiva" e o nome da capital da Nova Zelandia. :P

Poisé...nao podia acontecer tudo em Lx...há que descentralizar. No final do mes ainda há Paredes de Coura...graças a dEUS(literalmente)
:)

Wellington Almeida disse...

Ainda bem que estas coisas todas estão todas longe de mim, senão eu teria de me prostituir para ir a todos os concertos que quero. Há meses teve «The Kills» e «Young Marble Giants» só no Porto (no edificio piroso da Csa da Música)e eu quase vendi a mãe para ir. Mas o contabilista mandou a factura e não pode ser...

Bom Tricky para ti na sexta :( diz pra ele começar a pegar o gosto de fazer bons discos.

Beijinhos

Shumway disse...

Ouve com atenção o disco de Beck.
E os outros, pois Beck não é só "Odelay" :)

Abraço

Wellington Almeida disse...

Shumway, não é só Odelay, concordo. É tbm "Guero" e "Loser" ehehehe

Abraços.

ArmPauloFerreira disse...

E Tindersticks? Aprecias?
Também mereciam destaque... e encarreguei-me disso!

http://armpauloferreira.blogspot.com/search?q=Tindersticks

FaRu disse...

Cansei de Ser Sexy em portugal foi excelente!! Melhor do que isso só mesmo poder rever o concerto em centralmusical.pt :)