13/09/10

Duas ou três coisas sobre «The Suburbs» (e o vídeo interativo)

1- Que uma banda estrear sua discografia já quebrando tudo com um disco como Funeral cause um certo trabalho em administrar as expectativas alheias para com os álbuns futuros, é perfeitamente compreensível. Mas daí quando estas eternas expectativas são razão de comparação ad aeternum... tem uma hora que isso cansa, minha gente. Eu achei que já tinha ficado bem claro com Neon Bible há três anos: que os Arcade Fire não vão fazer outro Funeral. Simples assim. E a vida continua.


2 - Eu até pensei escrever algo sobre o disco mas para quê gastar meus dois solitários neurônios, se a Lídia já sintetizou tudo o que eu penso sobre o disco aqui? Se bem que o Zeca Camargo tem muita razão aqui também.

3 - Sobre o (já famoso) vídeo interativo de We Used To Wait (comentado aqui e aqui) devo dizer que com endereços brasileiros (e berlinenses, porque a lei alemã não permite) o vídeo não fica tão bacana por causa das fracas imagens de satélite mas, com qualquer endereço de Lisboa, o vídeo fica perfeito. 
O quê? Você não mora e nem nunca morou em Lisboa? Não sabe o que está perdendo.

1 comentário:

Abraço-te disse...

Ainda bem que todos temos gostos diferentes, assim como opiniões, porque gosto, e gostei muito do filme... Achei que ultrapassou toda essa polémica, que afinal, não passa de 2 homens apaixonados!!! Tem uma boa narrativa, tem cumplicidade entre os dois, acho que não está nada em excesso!!!Um excelente e pura historia de amor...

Abraço-te