08/01/07

Apocalypse Now

Nunca fui muito com a cara do Mel Gibson. Muito pelo contrário, sempre fui um dos seus detractores mais militantes. Por diversas razoes. Nao gosto das suas opinioes fundamentalistas sobre os nao-católicos e seus filmes megalomaníacos sempre me causaram repulsa (E isto também vale para o senhor Kevin Costner). Tive que engolir isso tudo após sair completamente rendido do seu último filme «Apocalypto». Uma agonizante e espectacular saga sobre o final da civilizaçao maia. O filme tinha todos os ingredientes para ser um desastre completo mas frustrou todas as minhas expectativas. É negro, violento, grandioso e megalomaníaco. E merece ser visto muitas, muitas vezes. «Apocalypto» abre o ano cinematográfico de 2007 em grande.

3 comentários:

p_alucinado disse...

então e não te aconteceu o mesmo com o Open Range do Kevin Costner? olha que é um dos melhores westerns da história...

Wellington Almeida disse...

Não, definitivamente. Embora eu ja ouvi dizer o mesmo..preconceito puro! haha

Flávio disse...

Adorei o Apocalypto. Além da riqueza de pormenores que já é habitual nos filmes do Mel Gibson, achei fascinante a explicação que ele forneceu logo no início para o desaparecimento das civilizações.