02/01/07

Melhores de 2006 - os discos


Com tantos discos bons lançados em 2006, também foi difícil chegar ao TOP 5 - álbuns. Acabei por deixar de fora os Cansei de ser sexy. O disco deles é tao viciante que mais parece uma coletanea de singles. Mas já falei tanto deles por aqui que resolvi deixar que outros brilhassem. No resultado final, acabaram por ficar (sem intençao alguma) só as mulheres:

1) The gossip - standing in the way of control
2) The knife - silent shout
3) Pretty girls make graves - Élan vital
4) PJ Harvey - The peel sessions
5) Cat power - the greatest

P.S. Ouvi tanto o disco dos Gossip que já nao posso mais toca-lo. Até meu CD player já rejeita-o. E é incrível como depois do maravilhoso concerto da aula magna, o album da Cat power ficou absurdamente melhor.

4 comentários:

O Puto disse...

The Knife e Cat Power, do melhor. The Gossip tem temas fortíssimos no disco. Já conhecia alguns temas das Peel Sessions da PJ Harvey há uns anitos.

Kraak/Peixinho disse...

Maravilhoso concerto de Cat Power? Para mim, isto sim foi uma verdadeira decepç?o. O álbum, para mim, continua na lista dos melhores de 2006, assim como The Knife.

The Gossip, gosto bastante, mas n?o o elegi para elencar o meu Top. Tem algumas músicas um pouco nheca, assim como os CSS.

Hugzz!

Anónimo disse...

Kraaak: Hahahaha, gostei do "nheca" rsss. Mas indo ao que interessa, ainda vou mais longe: CAT POWER foi para mim "O" concerto do ano. N?o gosto de sair de casa para ouvir os discos ao vivo. E com ela foi assim, tudo imperfeito, imprevisivel, caotico.Adorei,nunca vou esquecer.

N?o pus os CSS no meu TOP porque tem umas tr?s musicas que eu n?o gosto muito. Mas só por isso. GOSSIP fizeram um album maravilhoso, punk afunkalhado e com "letras black de mentira" como disse um jornalista brasuca. Mas ja nao posso ouvir o disco, fartei total! Um abraç?o!

M.A. disse...

Mas a Cat Power deu algum concerto que eu não tenha conhecimento? É que aquele a que eu fui, na Aula Magna, foi do pior que já assisti. E as expectativas eram tantas...