15/10/06

Música Pop

E a Beyoncé ganhou capas das mais variadas publicaçőes este męs, inclusive de algumas muito respeitadas como a minha revista estrangeira favorita, a Blender. Aqui em Portugal foi capa do quarto número da Blitz e no Y de há duas semanas (capa: Justin Timberlake) ganhou destaque especial, junto a outras estrelas pop: Justin, Aguilera, Paris Hilton e Kelis. No artigo do Y, Vitor Belanciano, analisava cada álbum sem um pingo de arrogancia intelectual. Abria ja polémico, dizendo que Timberlake ia «revolucionar a música pop». Depois, atribuía nota sete (7/10) ao disco da Beyoncé e que a estréia da Paris Hilton «famosa por existir» năo era assim tăo mau. Eu, céptico por natureza, fui curioso ouvir os disquinhos aos quais ele tanto falava. Excepto Aguilera e Paris Hilton, claro. Porque ninguém é de ferro.O Veredicto? o album do Justin realmente tem seus méritos, năo encontrei os oito potenciais singles que o Belanciano diz mas pelo menos tręs músicas bacanas tem. Uma delas, a deliciosamente pop «I Love you». Beyoncé: disco produzido demais, gritado demais. É dificil encontrar alguma diferença entre este álbum e qualquer outro que passe na MTV, salva-se o groove do single de estréia: «Deja vu». Kelis: Realmente, năo é o tipo de som que faz minha cabecinha preconceituosa, achei que eram todas versőes da mesma música e ninguém se deu conta...


E por falar nisso...


Alguém ja reparou que em todo «dueto» que a Beyoncé faz com Jay-Z («Deja vu», «Crazy in love» etc..) antes da música começar, um deles pergunta ao outro «Are you ready?» ?! Pérai, como assim?? Eles já năo ensaiaram aquilo exaustivamente antes?


2 comentários:

scrubs disse...

Cabecinha preconceituosa!... ahaha... adorei... os meus amigos chamam-me snob musical! Deve ser mais ou menos parecido. Excelente blog!

Anónimo disse...

Scrubs: Poisé, este preconceito que me mata! hahaha Obg pela mensagem! Abraços.