15/10/06

[ Seg, Nov 22, 2004 ] O PREPUCIO TÁ DE FÉRIAS NO BRASIL, TA PENSANDO O QUE?

Quer o quę? também sou filho de, ops... Deus. Caralho! Caralho năo, meu nome é Zé Pequeno, porra!! E um amigo meu ja tinha avisado antes de eu embarcar: "Se prepara para o choque!" já sei do que ele estava falando: uma coxinha tá custando R$2! E imigrante sofre...é foda! Fiquei 1 hora correndo debaixo de chuva torrencial,no melhor estilo Magnólia, por Săo Paulo atrás de fotos 3x4... porque as que eu trazia (5x7) năo serviam... Imigrante sofre. Até no próprio país! E Săo Paulo esta mais cara do que nunca...alguém aí ja pagou 15 paus por um cinema?! Nem eu!! Mas o concerto da Pj Harvey foi ma-ra-vi-lho-so. Ela até falou. E foi impressăo minha (ou ignorancia mesmo) ou o Primal Scream cantou 36 versőes da mesma música? Cd's do Primal de presente por favor!! E o melhor título para a resenha de um filme que eu li aqui, foi o do site nominimo para o filme "Nina": Dotoiévski fashion week. Genial. Entăo ficamos assim, se eu năo aparecer por aqui até o fim do męs, estarei lá,do outro lado, dia 05. E faça como a Danuza Leăo:năo me peça relatório de viagem. Por favor!
LISTINHA! LISTINHA! OS MELHORES DO ANO, CLARO.
Năo via a hora de eleger os meus melhores de 2004. Já andei espreitanto as listas alheias e acho que andei vendo e ouvindo coisas erradas este ano. Porque é que todo o mundo diz que o album dos Franz Ferdinand foi o melhor do ano?
CINEMA
Bom, quanto aos filmes acho que 2004 foi um ano de graça, muita coisa boa no cinema, com destaque para o 2ş semestre de onde vieram as melhores películas. O meu top 5 do ano, depois de muita escolha, ficou assim:
Despertar da mente (Eternal sunshine of the Spotless Mind) de Michel Gondry
Antes do Anoitecer (Before Sunset) de Richard Linklater
Pedaços de uma vida (Pieces of April)
Os Sonhadores (The Dreamers) de Bernardo Bertolucci
Os Friedman (Capturing the Friedmans) documentário.
DISCOS
O melhor album do ano para mim, só foi ouvido um unica vez e ja esta no topo da lista. A propósito, eu nem o tenho ainda. Se alguém quiser aproveitar que o Natal esta aí e tal...
1ş "Soul Strata" I Wolf
2ş "Talkie Walkie" Air
3ş "Sonic Nurse" Sonic Youth
4ş "Uh huh her" PJ Harvey (e o melhor concerto do ano também em Săo Paulo)
5ş "Fever to tell" Yeah, yeah yeahs
MÚSICAS
Se existir música mais linda do que aquela versăo que o Beck fez para o filme do Charlie kauffman, mande avisar, por favor.
Everybody gotta learn sometimes - Beck
A sorta fairytale - Tori Amos
The letter - PJ Harvey
Positivity - I Wolf
Cherry blossom girl - Air
...E OS PIORES TAMBÉM
Năo resisti, tinha que meter o pau também. Como disse o grande Diogo Mainardi na Trip "É melhor destruir do que construir algo". Brazilian humour, of course!
concerto: Pixies no Tejo (dói dizer isso, mas essa volta caça-níqueis deles năo enganou a ninguém).
final de livro: as duas últimas páginas do "Código da Vinci" conseguem destruir toda a engenhosidade das 533 anteriores.
humor: É vanguarda e muito genial ou "Levanta-te e ri" é a coisa mais pirosa e sem-graça da década?
loja de disco: Na verdade, a CARBONO ainda é a minha loja de discos preferida, mas já nao tenho paciencia para a arrogância e falta de educaçăo do povo que trabalha lá. Se a NEON RECORDS tivesse um bom acervo de usados...
disco inaudível do ano: Bjork, nós te amamos, mas esse foi difícil de engolir.
PORTUGUĘS DE PORTUGAL
Estava hoje eu a ler a coluna do grande conterrâneo Luís fernando Verissímo que sai aos sábados no Expresso e que falava sobre "apelidos" e fiquei a me perguntar quantas pessoas iriam perceber que o "apelido" do qual ele falava năo era o mesmo "apelido" daqui de Portugal: sobrenome. Poisé, o nosso apelido aqui é "alcunha". Lembrei-me um episódio hilário que aconteceu comigo e com uma amiga, a Denise, na nossa primeira semana em terras lusas. Estavamos preenchendo algumas fichas para emprego e onde pediam "apelido" năo exitamos nem um minuto: "Well" e "Dę".
TODO O MUNDO TEM UM BLOG
Ainda năo percebi o repudio da imprensa portuguesa,dos jornalistas ditos "sérios" em relaçăo aos blogues. Sim, porque um blogue năo passa de um fanzine... electrônico. Porque é que só começou a incomodar quando passou do papel para a rede?? Năo entendo aquelas crônicas inquisidoras que leio constantemente nos jornais...Algumas só faltam acabar com um "No tempo do Salazar as coisas eram diferentes!" Até o Tarantino tem um blogue! olha lá: www.qtdiary.blogspot.com
[ Qui, Dez 16, 2004 ] UM CD NOVO E INTRIGANTE E OS MELHORES DO ANO
Hoje saí de casa com idéia fixa: comprar um cd para fazer valer o dia. Fui até minha loja preferida,a carbono (que năo deixo link porque ainda săo muito esnobes e arrogantes) e pensei: tem que ser cantado por mulher (e ela tem de ser perturbada, feia e escrever as letras) tem que ter guitarra (nada indie, nada hardcore) e năo pode se parecer com nada. Claro que năo encontrei. Saí de lá com um disco dos Kent, outro da Tori Amos e um dos Mono, que é uma mistura de Portishead com Hooverphonic. Năo ganhei o dia mas pelo menos descobri o melhor disco deste ano: "Soul Strata" dos I Wolf. Năo sei quem săo, nem de onde vieram. Mas é bom, muito bom. Bom demais para ser verdade.

Sem comentários: